A procura pela construção de um relacionamento de fidelidade com o público e a imprensa é de extrema importância para qualquer instituição. Esta deve estar sempre atenta ao seu papel como organização e ter consciência da situação que a cerca, dos possíveis problemas e constrangimentos que poderão afetá-la e do seu nível de envolvimento com os públicos.
Quando uma empresa enfrenta uma crise, a sua reputação está em risco e os seus resultados financeiros podem ser afetados através de impactos negativos como redução das vendas, perda do valor de mercado e de investimentos, altas indenizações e multas.
Em momentos de crise a comunicação é uma das ferramentas mais importantes para proteger os interesses das empresas e conduzi-las de volta à normalidade. A assessoria de comunicação atuará sobre a percepção de diversos públicos (imprensa, funcionários, órgãos públicos, sindicatos, investidores, entre outros) através de mensagens direcionadas, sejam de ataque ou de defesa.
A maneira mais eficaz, no entanto, de proteger-se de uma crise é planejamento prévio. Através desse serviço, a Comunicação Conectada desenvolve uma metodologia de gerenciamento específica para cada empresa que inclui um diagnóstico minucioso dos riscos relativos à empresa e ao setor, e a elaboração de procedimentos para cada uma dessas situações, estabelecendo quem faz o que, como e quando. Dessa forma, qualquer empresa está apta a enfrentar turbulências, diminuindo os riscos que podem afetar sua reputação e seus resultados.
Oferecemos:
- Suporte para a criação de um Comitê de Gerenciamento de Crises, quando necessário.
- Elaboração, em conjunto com o Comitê, de um manual institucional que direcionará as práticas em possíveis situações de crise;
- Gerenciamento do atendimento à imprensa e suporte aos porta-vozes com o objetivo de minimizar, reduzir e, se possível, eliminar os impactos causados por adversidades, para que a empresa tenha o menor prejuízo financeiro e reputacional possível.